Wednesday, December 20, 2006

Tunando o IE x Firefox malandrão

Para aumentar o numero de conexões simultaneas que o IE consegue fazer (o padrão recomendado pela RFC 2068 é: 2 downloads simultaneos e 1 na fila de espera) basta editar a chave de registro HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Internet Settings e adicionar os seguintes valores (no exemplo, para termos 10 conexões simultaneas):

MaxConnectionsPer1_0Server=Dword:0000000a
MaxConnectionsPerServer"=Dword:0000000a

Melhor do que saber que você conseguirá baixar mais arquivos simultaneos, é saber que sempre que você acessa uma pagina, o browser normalmente faz uma conexão para fazer download da HTML e outra conexão para puxar as imagens. Com um numero maior de conexões simultaneas, menor será o tempo gasto para carregar uma pagina.

O Engraçado é que no firefox se você digitar no address bar o comando about:config, você verá a variavel network.http.max-connections-per-server (que é a equivalente a configuração citada acima para o IE) setada para 8. Quer dizer, por padrão o Firefox vem em desacordo ao proposto pela RFC2068, o que as vezes passa a sensação para o usuário que o Firefox, tem melhor desempenho.. mmmmm

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Baralhoooo, oi qui seu Victor, o sinhor fuça mez. Solução simples, basta ter um proxy para iludir os usuários.

2:01 AM  

Post a Comment

<< Home