Thursday, October 09, 2008

Novo blog

Com o passar do tempo, fiquei entediado com esse blog. Na verdade, fiquei entediado com o fato de usar o blogger.com como plataforma de blogging, então decidi criar minha propria plataforma :-)

Até o final do mês devo colocar no ar. Na verdade será mais do que um blog, mas nessa primeira etapa, só o blog irá ao ar.

Apesar de ser desenvolvido em ruby on rails, o blog não será somente sobre "how sexy ruby is". Ainda não decidi se escrevo em português, inglês ou alemão, mas como não falo nenhuma das 3 linguas direito, provavelmente escreverei nas 3 :-)

O engraçado sobre ruby, é que quase todo livro, screencasting ou tutorial, eles mostram "veja, você cria um blog em 20 minutos", o que na verdade é uma falácia. Em 20 minutos você cria um esqueleto (bem tosco) de um rascunho de blog. De qualquer forma, rails é um excelente framework que oferece muitas facilidades no desenvolvimento muitas vezes abrindo mão da melhor performance. O Twitter por exemplo, que sempre foi desenvolvido em ror, abriu o bico e agora pensa em migrar para php ou java

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

This comment has been removed by a blog administrator.

4:34 PM  
Anonymous Anonymous said...

I absolutely love your blog.. Great colors & theme.
Did you develop this site yourself? Please reply back as I'm wanting to create my
own personal website and want to know where you got this from or what the
theme is called. Thank you!

3:07 AM  
Blogger محمد على said...


خدمات مكافحة الحشرات بالرياض
افضل شركة رش مبيدات بالرياض
شركة مكافحة الصراصير بالرياض
افضل شركة مكافحة الفئران بالرياض
شركة مكافحة النمل الاسود بالرياض

7:52 PM  

Post a Comment

<< Home